Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

A noite que um ‘óvni’ foi visto em Maringá; VÍDEO


Por Luiz Santos, com informações Maringá Histórica Publicado 14/04/2019 às 20h46 Atualizado 21/02/2023 às 02h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O período entre a noite de 19 e madrugada de 20 de maio de 1986 ficou conhecido como “noite oficial dos óvnis” no Brasil. Há praticamente 33 anos, segundo a revista UFO, 21 objetos voadores invadiram o espaço aéreo brasileiro sobre o sudeste do país.

De acordo com a revista, o tráfego aéreo da região chegou a ser interrompido e a Força Aérea Brasileira (FAB), diante da detecção dos óvnis (Objetos Voadores Não Identificados) por mais de 50 radares, acionou caças para interceptar os objetos desconhecidos.

Os avistamentos chegaram, inclusive, a serem confirmados em coletiva de imprensa pelo tenente brigadeiro do ar Octávio Júlio Moreira Lima, então Ministro da Aeronáutica.

Em Maringá, dois dias após os ocorridos, o cinegrafista João Batista Siqueira, conhecido como Foguinho, registrou um estranho ponto luminoso no céu.

Na época, obviamente não existia Whatsapp, tampouco internet, mas as imagens “viralizaram” e correram o mundo.

O Projeto Maringá Histórica mostra que as gravações realizadas por João foram exibidas no Fantástico, da Rede Globo, no dia 25 de maio. 

João trabalhava para a TV Cultura na cidade. Conforme o Maringá Histórica, ele faleceu em 2008.

Confira o vídeo:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação