Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Rede de supermercados aposta em compra pelo celular


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 05/12/2019 às 21h50 Atualizado 25/02/2023 às 05h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Que a tecnologia tem avançado cada vez mais rápido não há dúvidas. Situações inimagináveis no passado começam a se tornar comuns. O grupo Muffato tem sentido e aposta nisso.

A novidade da rede, agora, é a relação direta entre cliente, compra e tecnologia . Nesta quinta-feira, 5, em Maringá, começou a funcionar o aplicativo “Shop & Go”. Por enquanto, na unidade gourmet.

Funciona assim: o cliente baixa o aplicativo “Shop & Go Muffato” ou na App Store ou na Google Play, faz o cadastro de um cartão de crédito e vai às compras. No mercado, usando o programa, ele registra o código de barras do item desejado e pronto. Ao final, passa em um espaço exclusivo e retira o cupom fiscal. Por enquanto o limite é de 10 produtos.

Curitiba foi a primeira cidade a receber a iniciativa do grupo no Paraná. O volume de pessoas usando o aplicativo ainda é pequeno, mas quem começa a utilizar, não para, disse o gerente de tecnologia da informação do grupo, Fábio Donadon, em entrevista à CBN Maringá.

O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país. Em 2012, deu início aos caixas de autoatendimento. Agora, inova com o “Shop & Go”. A ideia não é reduzir o número de funcionários no caixa e sim criar uma nova possibilidade, afirmou Donadon.

A rede pretende expandir o aplicativo para outras cidades do interior do Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação