Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Quatro empresas participam de licitação da pista de caminhada


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/09/2019 às 17h07 Atualizado 24/02/2023 às 10h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira (30) houve a abertura dos envelopes da licitação que vai contratar uma empresa para reformar a pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá. O edital prevê um custo de até R$ 4,6 milhões. Quatro empresas participam da licitação. São empresas de Maringá, Sarandi, Foz do Iguaçu e São Paulo.

Os envelopes com a documentação foram abertos e na sequência a licitação foi suspensa para análise da papelada. É um procedimento de praxe, mas não há prazo determinado para esta análise.

O projeto prevê a demolição de toda a pista atual que vai receber uma camada emborrachada semelhante às pistas de atletismo. São três mil metros de extensão.

A superfície será antiderrapante, permeável e flexível, reduzindo o impacto na corrida e caminhada. 

A CBN não conseguiu conversar com ninguém na Semob, a Secretaria de Mobilidade Urbana, que é autora do projeto. A pista com essas características e extensão seria inédita no país.

Em alguns pontos, a pista vai ganhar bancos, bebedouros e lixeiras, e sinalização tátil no chão para pessoas com deficiência visual. O projeto também prevê nova iluminação em LED.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação