Fechar

Maringá

Disputa

Prova para o Conselho Tutelar será realizada no domingo

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 15:51 - 26 de Julho de 2019

A prova para o Conselho Tutelar será realizada no próximo domingo (28), quando 61 pessoas disputam a primeira fase da seleção em Maringá. É a partir das 9h, na sede da Diretoria de Capacitação de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos, quer fica Rua Piratininga, 691, 2º Andar, no Edifício Guinza.


A prova terá duração é de 3 horas. De acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, as 61 pessoas disputam as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática.


Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 6 de outubro. Dezesseis dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área.


Ao todo, 90 pessoas se inscreveram para o Concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Paranavaí, é a responsável pela realização da prova do Conselho Tutelar de Maringá.


Segundo o contrato, a instituição deve elaborar, organizar, planejar e executar o projeto de seleção por meio de prova escrita e de caráter eliminatório para candidatos ao Conselho Tutelar. O contato ocorreu por meio de dispensa de licitação.


A Unespar receberá R$ 7.590 pelo serviço. O valor é referente a uma banca com até 100 candidatos. Se houvesse participantes além desse número, um valor extra seria cobrado.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo