Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prova para o Conselho Tutelar será realizada no domingo


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/07/2019 às 18h51 Atualizado 23/02/2023 às 16h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A prova para o Conselho Tutelar será realizada no próximo domingo (28), quando 61 pessoas disputam a primeira fase da seleção em Maringá. É a partir das 9h, na sede da Diretoria de Capacitação de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos, quer fica Rua Piratininga, 691, 2º Andar, no Edifício Guinza.

A prova terá duração é de 3 horas. De acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, as 61 pessoas disputam as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática.

Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 6 de outubro. Dezesseis dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área.

Ao todo, 90 pessoas se inscreveram para o Concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Paranavaí, é a responsável pela realização da prova do Conselho Tutelar de Maringá.

Segundo o contrato, a instituição deve elaborar, organizar, planejar e executar o projeto de seleção por meio de prova escrita e de caráter eliminatório para candidatos ao Conselho Tutelar. O contato ocorreu por meio de dispensa de licitação.

A Unespar receberá R$ 7.590 pelo serviço. O valor é referente a uma banca com até 100 candidatos. Se houvesse participantes além desse número, um valor extra seria cobrado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação