Fechar

Maringá

Exposição

Projeto ′Geladoteca′ recebe doações de obras literárias

Publicado por Redação GMC, 16:01 - 25 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/PMM

Após ganharem significados por meio do grafite, as 38 geladeiras do projeto “Geladoteca”, inicialmente inservíveis, precisam de doações de livros para contemplar o objetivo do projeto em dispor obras literárias em espaços públicos. Interessados em realizar a doação devem procurar a Gerência de Juventude (rua Joubert de Carvalho, Edifício Atalaia - 4º andar, sala 401).


Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a Gerência da Juventude promove uma exposição das geladeiras, na travessa Jorge Amado, no Marcadão Municipal. No primeiro dia da exposição, a partir das 19h, os grafiteiros estarão presentes para um bate-papo com o público.


O gerente da Juventude, Adriano Bacura, explica que além de incentivar a cultura, o projeto estimula a leitura. “As geladeiras servirão como estantes de livros disponíveis para empréstimo à vontade para a comunidade. O nome ”Geladoteca” surgiu do elo entre geladeira e biblioteca”, disse.


Atualmente, as geladeiras estão armazenadas num barracão para serem envernizadas e preparadas para receber os livros. Ano passado, a grafitagem foi realizada em duas ocasiões: na praça Raposo Taveres (em 16 de outubro) e na Semana do Hio-Hop, aliada à Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) - (em 25 de novembro).

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo