Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Projeto de prolongamento da Herval atravessando UEM é retomado


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/04/2019 às 20h44 Atualizado 21/02/2023 às 02h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplan) se reuniu com o reitor e representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), para retomar a discussão sobre a construção de uma via pública passando por dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

É o que diz Edson Cardoso, presidente do Ipplam, em entrevista à CBN Maringá. 

“Recomeçamos a conversa há cerca de 15 dias, prefeito autorizou o Ipplan fazer a negociação junto à UEM e tocar esse assunto para gente ir avançando e chegar num dominador. A ideia é atravessar a avenida Herval, agora por onde ela vai passar na UEM é que é o grande desafio, de fazer com que tenha a mobilidade correta e que tenha o menor prejuízo para a UEM”, afirma.

Outro projeto que está sendo retomado é a revitalização da Avenida Brasil. Nesta etapa está sendo elaborado um termo de referência que será a base para um concurso que irá escolher o melhor projeto. A ideia é que as calçadas sejam ampliadas e um  Veículo Leve sobre Trilhos (VLL) seja o principal meio de transporte na via.

Ouça a entrevista completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação