Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Programe-se: feira de food trucks está com formato ampliado


Por Redação GMC Publicado 04/09/2018 às 20h54 Atualizado 18/02/2023 às 04h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A feira de Food Trucks de Maringá, nos formatos fixo e rotativo, tem modelo ampliado a partir desta terça-feira (4), com funcionamento de terça a domingo, em três pontos diferentes da cidade. A organização da atividade foi realizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), após cadastramento e avaliação dos carros, de acordo com o previsto na Lei 10.609/2018, regulamentadora da atividade no município.

No total, 24 food trucks apresentaram proposta para atuar nas feiras, sendo 14 para o formato fixo, no estacionamento do Estádio Willie Davids, e 10 para o rotativo. Os últimos foram divididos em dois grupos de cinco carros, que percorrerão pontos distintos nos dias de feira (relação completa abaixo). Além de maior oferta gastronômica, agora com mais de 10 tipos de culinária, outra novidade da atração é a venda de chope artesanal, também prevista por lei.

Feira Fixa

Os 14 food trucks inscritos no formato fixo oferecerão os produtos artesanais de terça a domingo, das 17h às 2h. Os carros ficarão localizados no estacionamento do Estádio Willie Davids, próximo às avenidas Herval e Prudente de Morais. Às quartas-feiras, entretanto, os carros se instalarão em frente à avenida Duque de Caxias, em decorrência da Feira do Produtor.

Dentre as opções ao público, estão os carros de hambúrguer, sucos naturais, churros, crepes, tapiocas, açaí, espetos, comida japonesa, pastel e chope artesanal.

Feira Rotativa

O formato rotativo é formado por dois grupos de cinco carros. Cada grupo visitará um ponto da cidade de terça a domingo, das 17h às 23h. A variedade gastronômica abrange hambúrgueres de carne de boi, porco e vegano, bem como churros, crepe francês e tradicional, lanche turco, tapioca, açaí, comida italiana e chope artesanal.

Confira o calendário:

Terça-feira: Em frente ao Portão 2 do Parque do Ingá (avenida Laguna) e na Rua José do Patrocínio (proximidades da praça Manoel Ribas).

Quarta-feira: Avenida Euclides da Cunha (em frente à praça dos Sertões) e na Av. São Paulo (entre as ruas Marciano Halchuk e Pioneiro Benedito José Jorge).

Quinta-feira: Rua Cambira (entre as avenidas Guedner e Londrina) e praça Papa João XXIII/Catedral (esquina com a avenida Tiradentes).

Sexta-feira: Av. Horácio Racanello Filho (próximo à avenida Pedro Taques) e avenida São Paulo (próximo à praça Júlio do Carmo Esteves/ Parque do Ingá).

Sábado: praça Papa João XXIII/Catedral (esquina com a avenida Tiradentes).

Domingo: estacionamento do Teatro Reviver, ao lado do Cemitério Municipal.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação