Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Programa de aceleração para carreiras musicais tem inscrições abertas


Por Redação GMC Publicado 31/07/2019 às 14h52 Atualizado 23/02/2023 às 17h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De nome inspirado na letra de “Maringá, Maringá”, do compositor Joubert de Carvalho, o município conhecido como Cidade Canção é berço de bandas e projetos de gêneros musicais diversos, que vão do sertanejo universitário ao rock alternativo. Produtoras e outras empresas locais que atuam no ramo ajudam a dar o tom de um mercado com potencial para expandir.

Para fomentar o segmento, o Sebrae/PR lançou em Maringá a Trilha de Aceleração para Artistas da Música, um programa focado no desenvolvimento de carreiras musicais. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (30), em evento realizado na sede regional do Sebrae/PR, em Maringá.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Rosineide Pereira, a Trilha de Aceleração para Artistas da Música é uma sequência de workshops sobre os passos necessários para impulsionar carreiras artísticas. “Com o programa, nossa pretensão é ampliar oportunidades, disseminando o empreendedorismo artístico na cidade”, comenta a consultora.

Com duração de quatro semanas, a partir de 12 de agosto, o treinamento abordará desde o business artístico até a modelagem de negócios, sob a instrução do cofundador e CEO da escola de carreira musical Starge e do canal Missão Musical, Gabriel Camargo. “Os participantes vão aprender tudo sobre planejamento, venda de shows, gestão financeira, como usar mídias sociais e como atrair público para tracionar a carreira”, destaca Camargo.

Participação

É preciso entrar em contato com o Sebrae/PR para aderir à Trilha de Aceleração e obter a programação completa do treinamento. O telefone é o (44) 3220-3474 e o e-mail lmcampos@pr.sebrae.com.br.

Por Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação