Fechar

Maringá

calor

Procura por aparelhos de ar-condicionado aumenta nas lojas

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 15:40 - 02 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Agência Brasil

O calorão dos últimos dias tem levado muita gente para as lojas de aparelhos de ar-condicionado. A gerente Bruna Stalb diz que a loja onde ela trabalha está vendendo até quatro vezes mais aparelhos. "Temos identificado um volume maior consumidores à procura de aparelhos de ar-condicionado, o calor está fora do normal", relata Bruna. 


Quem vai instalar um aparelho de ar-condicionado em casa deve se preparar para a conta de energia elétrica, que aumenta bastante, mesmo com os aparelhos mais econômicos. "Alguns fatores - como não usar o aparelho com portas e janelas abertas - facilitam a economia de energia", alerta a gerente. 


Também é necessária atenção para a manutenção. Existem os cuidados de rotina, que podem ficar por conta do proprietário e a manutenção periódica que deve ser agendada com um técnico. Um aparelho sempre limpo evita a circulação de ácaros e bactérias.


Uma dica importante para a saúde é manter os ambientes refrigerados sempre umidificados. O ar-condicionado reduz a umidade.



Ouça a entrevista completa no site da CBN Maringá.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo