Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Procon notifica Copel por demora para religar energia


Por Nailena Faian Publicado 22/10/2018 às 18h27 Atualizado 18/02/2023 às 16h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A pedido da Prefeitura de Maringá, o Procon notificou na manhã desta segunda-feira (22) a Companhia Paranaense de Energia (Copel) por conta da demora para religar a energia elétrica em alguns bairros de Maringá.

De acordo com o Procon, há bairros da cidade que estão sem energia desde o temporal da última quinta-feira (18) que provocou a queda de vários postes e fiações. Conforme a Copel, 447 unidades consumidoras permanecem sem energia elétrica.

De acordo com a companhia, as unidades consumidoras afetadas estão espalhadas por vários locais da cidade.

“Notificamos a Copel para religar a energia das casas ou para que ela justifique porque isso ainda não foi feito”, afirma o diretor do Procon, Felipe Santos Martins.

A Copel informou que está disponível para esclarecer dúvidas do Procon, “oportunidade para que preste esclarecimento sobre a mobilização de esforços empreendida neste período de fortes temporais na região Noroeste do Paraná.”

Eletricistas em greve?
Circulou pelas redes sociais que os eletricistas da empresa teriam entrado em greve no fim de semana reivindicando reajuste salarial, por isso o trabalho teria atrasado. No entanto, por meio de nota, a Copel informou que não recebeu nenhuma queixa formal dos eletricistas que atuam em Maringá e região.

“Diante dos problemas causados pela última tempestade, quando convocados, todos os eletricistas da região Norte e Noroeste e mais centenas de outras regiões do Estado se dispuseram a trabalhar incansavelmente para restabelecer a energia elétrica”, disse a companhia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação