Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Primeira semana do outono terá mínima de 17°C, prevê Simepar


Por Monique Manganaro Publicado 20/03/2019 às 12h52 Atualizado 20/02/2023 às 16h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apesar das temperaturas mais amenas previstas para a primeira semana do outono em Maringá, quem esperava que a estação trouxesse de vez o frio à cidade pode se decepcionar um pouco. Isso porque, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é de temperaturas acima da média, próximas aos 30°C, nos próximos meses.

A estação de transição entre o verão e o inverno começa às 18h58 desta quarta-feira (20) e termina às 12h54 do dia 21 de junho. De acordo com o Simepar, os primeiros dias de outono em Maringá serão mais frios, com mínima de 17°C na próxima sexta-feira (22).

No entanto, a média não será essa durante toda a estação. Segundo o instituto meteorológico, o tempo deve esquentar novamente e a previsão é de um outono com temperaturas altas no Paraná, além de chuvas consideráveis.

Segundo o meteorologista do Simepar Cezar Duquia, o outono paranaense se caracteriza pela diminuição gradativa do volume de chuvas. “No primeiro mês, é esperado um comportamento com resquícios do verão, podendo ocorrer chuvas abundantes”, explica.

A medida que se aproxima o fim da estação, as massas de ar que atingem o sul do Brasil costumam ser mais estáveis, com menos nuvens e pouca chuva. De acordo com o Simepar, dados meteorológicos indicam 50% a 55% de probabilidade de persistência do fenômeno climático El Niño de fraca intensidade.

As condições analisadas e previstas pelo instituto indicam que o outono será um pouco mais chuvoso do que o normal.

Com assessoria de comunicação – Simepar

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação