Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura vai terceirizar atendimento no abrigo para adolescentes


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/06/2019 às 17h42 Atualizado 22/02/2023 às 17h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma empresa será contratada para oferecer funcionários à noite e nos fins de semana no Abrigo Municipal para Adolescentes. É que faltam servidores para o funcionamento do local.

Mesmo convocados, alguns servidores de outros setores se recusam a trabalhar no abrigo nestes dias e horários. Eles alegam que não têm saúde, nem condições emocionais para lidar com os adolescentes.

A solução encontrada é a terceirização. Primeiro por um contrato emergencial de seis meses. Depois, um definitivo.

Também será aberto um concurso para aumentar o efetivo de servidores no abrigo durante a semana. O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira (3). O prefeito Ulisses Maia diz que a solução já está em andamento.

“O abrigo tem mais de dez adolescentes e precisa de funcionários. Se os funcionários de carreira não querem ir trabalhar lá, nos vamos fazer a terceirização, principalmente nos fins de semana e à noite”, disse o prefeito à reportagem da CBN Maringá.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) participou da reunião. O sindicato geralmente se posiciona contra terceirizações. Mas neste caso, diz a presidente do Sismmar, Iraídes Baptistoni, o sindicato não vai se opor.

“Nós não vamos fazer nenhuma atitude contrária a essa convocação dos terceirizados nos finais de semana porque o abrigo precisa desse atendimento e entendemos a necessidade do Município de fazer essa terceirização”, afirmou.

Ouça as entrevistas completas na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação