Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Prefeitura abre licitação para placas de rua com energia solar


Por Nailena Faian Publicado 03/10/2018 às 14h11 Atualizado 18/02/2023 às 11h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá abriu nesta quarta-feira (3) licitação, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa que confeccionará e instalará placas de ruas iluminadas por energia solar e com tomada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos.

As placas serão colocadas nos cruzamentos da área central da cidade e também nas principais ruas e avenidas.

A prefeitura pretende pagar até R$ 1,9 milhão por 1.188 placas. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 5 de novembro, às 14h. O edital da licitação pode ser conferido aqui.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, as placas facilitam a visão do motorista à noite e em dias de chuva. “De noite é difícil enxergar as placas. Agora, com elas iluminadas, será melhor”, comenta.

De acordo com ele, a previsão é de que a prefeitura adquira as placas gradativamente.

Elas foram testadas no início do ano nas avenidas Duque de Caxias com a Tiradentes e Duque de Caxias com a Brasil. Conforme o secretário, os testes foram satisfatórios.

Durante o dia, as placas são carregadas com energia solar para iluminar durante à noite. Conforme a licitação, as placas devem ter uma bateria com autonomia mínima de 7 dias sem sol.

O sistema também contará com tomadas USB nos postes para recarga de aparelhos eletrônicos, que ficarão à disposição da população.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação