Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Prefeitura promove novo ‘City Tour’ na Vila Operária


Por Redação GMC Publicado 12/06/2019 às 18h45 Atualizado 22/02/2023 às 22h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Duas semanas depois, a Prefeitura Municipal de Maringá, em parceria com a Secretária de Cultura (Semuc), irá promover mais um “City Tour Histórico” na Vila Operária. Será neste sábado (15), às 9h, com saída prevista para ocorrer em frente à entrada principal da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória.

Para fazer a sua incrição, basta clicar no LINK. A prefeitura aconselha os participantes à chegarem ao local de saída com 15 minutos de antecedência, além de usar roupas e calçados confortáveis. A finalização do tour está prevista para as 11h30.

Situado dentro do plano urbanístico de 1945, o bairro de Vila Operária foi concebido para abrigar as indústrias da nascente Maringá, bem como os trabalhadores das referidas fábricas. Possuindo um perfil socioeconômico humilde, a zona 3 foi formada por nordestinos, paulistas, paranaenses, mineiros e estrangeiros como: italianos, portugueses, japoneses, sírio libaneses e imigrantes do leste europeu.

Tendo isso claro, a Prefeitura Municipal de Maringá, por intermédio da Secretaria de Cultura, dá continuidade ao seu projeto de organizar passeios turísticos pelos principais locais históricos de Maringá. Denominado de “City Tour”, a iniciativa começou em 2018 e já percorreu as capelas de madeira, tombadas como patrimônio histórico, o cemitério municipal, o Maringá Velho e o distrito de Floriano/Sítio Kimura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação