Fechar

Maringá

Inscrições estão abertas

Prefeitura promove novo 'City Tour' na Vila Operária

Publicado por Redação GMC, 15:45 - 12 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Duas semanas depois, a Prefeitura Municipal de Maringá, em parceria com a Secretária de Cultura (Semuc), irá promover mais um "City Tour Histórico" na Vila Operária. Será neste sábado (15), às 9h, com saída prevista para ocorrer em frente à entrada principal da Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória.


Para fazer a sua incrição, basta clicar no LINK. A prefeitura aconselha os participantes à chegarem ao local de saída com 15 minutos de antecedência, além de usar roupas e calçados confortáveis. A finalização do tour está prevista para as 11h30.


Situado dentro do plano urbanístico de 1945, o bairro de Vila Operária foi concebido para abrigar as indústrias da nascente Maringá, bem como os trabalhadores das referidas fábricas. Possuindo um perfil socioeconômico humilde, a zona 3 foi formada por nordestinos, paulistas, paranaenses, mineiros e estrangeiros como: italianos, portugueses, japoneses, sírio libaneses e imigrantes do leste europeu.


Tendo isso claro, a Prefeitura Municipal de Maringá, por intermédio da Secretaria de Cultura, dá continuidade ao seu projeto de organizar passeios turísticos pelos principais locais históricos de Maringá. Denominado de “City Tour”, a iniciativa começou em 2018 e já percorreu as capelas de madeira, tombadas como patrimônio histórico, o cemitério municipal, o Maringá Velho e o distrito de Floriano/Sítio Kimura.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo