Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura promove ′City Tour′ na histórica Vila Operária


Por Redação GMC Publicado 30/05/2019 às 16h59 Atualizado 22/02/2023 às 16h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), promove neste sábado (1), às 8h30, o ′City Tour Histórico′ na Vila Operária, um dos bairros mais antigos da cidade. Os participantes vão se encontrar em frente à Catedral (avenida Tiradentes) e seguirão de ônibus para o passeio. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A Vila Operária, como o próprio nome sugere, constituiu um dos primeiros núcleos habitacionais da cidade, criado exatamente para abrigar trabalhadores que chegavam à cidade para trabalhar em serrarias e outras atividades comuns naqueles primeiros anos da história de Maringá. Hoje, o bairro passa por uma profunda transformação no seu modelo de ocupação: casas de madeiras deram lugar a construção em alvenarias e está em curso a verticalização do bairro, desfigurando o caráter bucólico que caracterizou a zona 3 ao longo da história.

O passeio será conduzido pelo historiador do Patrimônio Histórico Cultural, João Laércio. Os participantes terão a experiência de passar por locais que resistem até os dias atuais e conhecer a história do bairro. Igreja São José e Parque do Ingá integram as atrações turísticas do bairro. 

O ′City Tour′ é projeto da prefeitura, que organiza passeios turísticos pelos locais históricos de Maringá, aproximando as pessoas da cultura da cidade. O projeto já percorreu o Cemitério Municipal de Maringá, Floriano (distrito de Maringá) e capelas de madeira, batizadas como patrimônio histórico da cidade.

As inscrições gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2wtZaCh

Saiba mais

Secretaria de Cultura (Semuc)
(44) 3023-7879

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação