Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeitura disponibiliza cadastro para estagiários; INSCREVA-SE


Por Monique Manganaro Publicado 12/09/2019 às 14h05 Atualizado 24/02/2023 às 05h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Estudantes do ensino superior em Maringá podem se candidatar a uma vaga de estágio na Prefeitura Municipal. A inscrição é online.

De acordo com a coordenadora do setor de estágios da prefeitura, Daniele Mie Tsuziki, os cadastros dos acadêmicos integram um banco de dados do setor e, conforme são abertas novas vagas nas secretarias municipais, os currículos são enviados para cada departamento avaliar os candidatos ao cargo.

Podem estagiar na prefeitura estudantes das faculdades maringaenses credenciadas. Segundo Daniele, já que o prazo de credenciamento já se esgotou, é necessário que cada aluno, depois de se cadastrar, procure a faculdade para verificar a regularidade junto à prefeitura. O credenciamento de cada instituição também pode ser confirmado diretamente no setor de estágios pelo telefone (44) 3221-1430.

O formulário de inscrição exige informações pessoais, como números do RG, CPF, endereço residencial e telefones de contato, além de dados acadêmicos, como a instituição onde estuda, curso e início e previsão de término da graduação. Acesse aqui o formulário.

Conforme explica Daniele, o estágio é permitido para estudantes em qualquer período da graduação. No entanto, a permissão precisa ser dada, também, por cada faculdade. Segundo a coordenadora, em algumas instituições, apenas acadêmicos matriculados no terceiro ano podem começar a estagiar.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação