Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Prefeitura decide comprar vagas na rede privada de ensino


Por Redação GMC Publicado 26/06/2018 às 18h33 Atualizado 17/02/2023 às 14h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em resposta a liminar judicial, a Prefeitura de Maringá decidiu retomar processo de contratação de vagas na rede privada de ensino para reduzir a fila de espera nos centros de educação infantil municipais.

O Ministério Público do Paraná conseguiu uma liminar na Justiça que obriga a prefeitura a zerar fila de espera em até um ano. Medida de aplica a crianças de 0 a 3 anos. Em Maringá, quase 3 mil e 400 crianças esperam por vagas em centros de educação.

A compra de vagas na rede privada é polêmica, precisa superar questões jurídicas e enfrenta resistência do sindicato dos servidores municipais. Mas o Ministério Público, em ações que tratam do tema não se opõe a compra de vagas, inclusive sugerindo que a demanda seja atendida por meio de vagas públicas ou privadas.

*Colaborou CBN Maringá

 

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação