Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá tem mais de 70 cães e gatos para adoção


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 27/02/2019 às 19h44 Atualizado 20/02/2023 às 08h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os cães e gatos encontrados abandonados nas ruas e avenidas de Maringá são encaminhados para o Centro de Zoonoses, por meio da equipe da Diretoria do Bem-Estar Animal. No local, os animais recebem atendimento veterinário antes de seguirem para as feiras de adoção.

Atualmente, 53 cachorros e 18 gatos aguardam por um novo lar no município. Ao todo, são 71 bichinhos que já irão para o novo dono castrados. E a próxima feira de adoção será no dia 9 de março, na Avenida Brasil, entre as avenidas Getúlio Vargas e Herval.

Os interessados em ter mais informações sobre os animais para adoção podem entrar em contato pelo telefone: 3901 1885. Já as denúncias envolvendo os bichinhos podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156.

A diretoria orienta a população a enviar fotos e vídeos que podem ajudar na fiscalização. Sobre a comercialização irregular de cães e gatos, a secretaria de Meio Ambiente de Maringá alerta que a reprodução, criação e venda dos pets sem alvará autorizado para exercício da atividade pode causar apreensão dos animais e gerar multa no valor de R$ 2 mil por cada cão ou gato comercializado.

Neste ano, por exemplo, a Diretoria de Bem-Estar Animal recebeu denúncia anônima da venda de quatro cachorros da raça Spitz Alemão no entorno do Parque do Ingá. Os animais foram apreendidos e os proprietários multados no valor total de R$ 8 mil. De acordo com a lei, para comercialização de animais, é preciso comprovar a propriedade de cada animal, possuir responsável técnico, homologar junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária a inscrição como criador e obter alvará de licença para a atividade.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação