Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá quer contratar quem estiver no semi-aberto


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/04/2019 às 11h36 Atualizado 21/02/2023 às 07h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança Pública, estuda um convênio com o Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná. O objetivo é criar um termo de compromisso para a contratação de presos que estão finalizando a pena, no regime semi-aberto.

Até o momento, um detento já está trabalhando e recebeu uma bolsa de estudos, diz o secretário de Segurança Pública do Município, Antonio Padilha. Segundo ele, o detento está trabalhando no serviço administrativo e deve finalizar a pena até o ano que vem.

Por estar no semi-aberto, o preso trabalha de dia e volta à Colônia Penal e Industrial de Maringá de noite. Padilha enxerga a medida como facilitadora para a volta do preso à sociedade.

“Nós estamos intermediando, junto à Semusp [Secretaria Municipal de Serviços Públicos], um termo de cooperação para que alguns detentos possam executar serviços para o município, em apoio à Semusp”, explica o secretário. 

Ainda não há um prazo para finalização do termo.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação