Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Prefeitura de Maringá prepara ao menos um concurso público para 2020


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 11/02/2020 às 19h51 Atualizado 24/02/2023 às 01h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Maringá prepara ao menos mais um concurso público. No planejamento, ainda não há o número de vagas e nem definições sobre para quais cargos. O que se sabe é que o teste deve ser feito neste ano. A informação foi obtida com exclusividade pela CBN Maringá.

Uma certeza: haverá seleção de novos guardas municipais. O município não descarta a realização de um segundo concurso, mas tudo ainda depende.

O que está garantido é que um será feito neste ano, disse o secretário de Recursos Humanos, César França.

No momento, uma prova feita em 2017 ainda está valendo. O concurso realizado em 2019 está sendo homologado. Havia uma expectativa de que um segundo concurso seria feito no fim do ano passado ou começo deste ano.

A realização de concurso leva tempo porque é necessário analisar os gastos com folha de pagamento. No momento, 50% da receita corrente líquida estão comprometidos com servidores – o que incide no chamado limite de alerta.

Reportagem da CBN nesta semana informou que, por mês, entre 70 e 100 pessoas deixam a Prefeitura. Os motivos são: morte, exoneração ou aposentadoria. Por conta disso, existe uma alta rotatividade no serviço público municipal.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação