Prefeitura de Maringá abre nova licitação para publicidade
A Prefeitura de Maringá publicou o novo edital da licitação para os serviços de publicidade no município. O certame é na modalidade concorrência, do tipo técnica e preço. O valor do contrato é de R$ 9 milhões e a duração do contrato é de 12 meses, com a possibilidade de renovação.
Esta é a segunda vez que o município abre uma licitação para contratar uma agência. Em 2017, a prefeitura abriu uma no valor de R$ 7 milhões. Após uma sequência de disputas judiciais, o município cancelaou o certame.
Os interessados na nova licitação devem apresentar as propostas no dia 8 de outubro, às 9h, na Diretoria de Licitações, no Paço Municipal. A empresa vencedora terá, entre outras responsabilidades, a de gerenciar a publicidade da prefeitura: o que envolve campanhas, criação de arte, compra em espaço na mídia.
O edital pede, além de uma série de documentação, proposta técnica , com um plano de comunicação publicitária.
A licitação anterior da publicidade foi publicada no primeiro semestre de 2107. Várias rodadas do certame chegaram ser feitas. 12 agências participaram. Quando a prefeitura estava prestes a declarar uma vencedora, no fim do ano passado, já com uma série de atraso, a disputa foi levada ao Tribunal de Justiça do Paraná.
A disputa também foi para o Tribunal de Contas do Paraná.
Antes que houvesse algum julgamento, a prefeitura decidiu cancelar a licitação em julho deste ano.
A licitação da publicidade é vista como uma das mais importantes porque serve para o município realizar campanhas como da dengue e outros serviços à população.