Fechar

Maringá

Educação

Prefeitura abre processo seletivo para assistentes de alfabetização

Publicado por Nailena Faian, 14:44 - 25 de Junho de 2019

A Prefeitura de Maringá publicou edital de processo seletivo simplificado com vagas para assistentes de alfabetização. Ao todo serão 230 turmas. Os profissionais vão atuar no programa “Mais Alfabetização”, que atende alunos que estão no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.


Os assistentes vão atuar nas unidades escolares de Maringá de forma voluntária, mas receberão ressarcimentos de despesas com transporte e alimentação de R$ 150 mensais por turma, podendo assumir até oito turmas de alfabetização, ou seja, os recebimentos podem chegar a até R$ 1,2 mil mensais.


Segundo o edital, podem participar do processo seletivo professores alfabetizadores das redes estadual ou particular com disponibilidade de carga horária e professores da rede municipal no contraturno do padrão.


Também podem se inscrever estudantes de graduação em Pedagogia ou licenciatura plena nas disciplinas que fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental I (Letras, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Arte); profissionais com curso de Magistério, Formação de Docente em nível médio ou Normal Superior.


A inscrição não tem custo e, na hora de fazê-la, o candidato opta pelo local de trabalho, que será atendido conforme a disponibilidade de vagas.


Seleção
A seleção será feita por meio de duas etapas. A primeira é a análise do currículo e na sequência a entrevista situacional ou comportamental. Que vai fazer a seleção será a Secretaria de Educação.


Os selecionados vão desenvolver atividades de apoio ao professor alfabetizador, terá carga horária diária mínima de 60 minutos por turma ou de acordo com a organização da unidade escolar.


Inscrição
Os interessados deverão comparecer no Centro de formação da Secretaria de Educação de Maringá (Avenida Paraná, 1.118) nos dias 9 e 10 de julho, entre 8h às 11h30 ou entre 13h30 e 17h.


Confira o edital do processo seletivo aqui.


*Matéria atualizada às 18h11 para correção de informação

Bloco de Imagem

Os profissionais vão atuar no programa “Mais Alfabetização”, que atende alunos que estão nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Foto: Ilustrativa/Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo