Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Postos de combustíveis de Maringá acionam a Petrobras na Justiça


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/04/2019 às 12h49 Atualizado 21/02/2023 às 04h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Postos de combustíveis de Maringá estão acionando a Petrobras Distribuidora na Justiça por causa de aumento de preços. São pequenos aumentos que, segundo empresários, chegam de surpresa durante a semana e precisam ser repassados ao consumidor.

O vai e vem de preços dos combustíveis é resultado do mercado internacional, onde o petróleo é cotado em dólar. Pelo menos no caso do diesel e da gasolina, é assim. Mas o etanol também está aumentando de preço. Nos últimos 30 dias houve um aumento de 20% na Bolsa de Vendas de Etanol, segundo o Núcleo Setorial de Postos de Combustíveis.

Mas não é só o consumidor que está perdido em meio a tanto aumento, sem conseguir planejar os custos no fim do mês. Os donos de postos também estão se surpreendendo com repetidos reajustes. O empresário Paulo Vital diz que nesta quarta-feira (17) foi pego de surpresa com mais um reajuste, e que não estava programado.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Muitos donos de postos estão acionando a distribuidora na Justiça por falta de informação e até de justificativa para os aumentos. São postos que compram da Petrobras Distribuidora.
O presidente do Núcleo Setorial dos Postos de Combustíveis, Geraldo Conte, explica que o Núcleo pouco pode fazer em relação a essa situação. Cabe a cada empresário calcular até onde pode segurar o preço para não perder clientes e vendas.

Quando o etanol anidro tem reajuste, a gasolina também fica mais cara por causa da mistura de etanol anidro na gasolina.

A reportagem está tentando contato com a Petrobras Distribuidora para comentar o assunto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação