Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de abril de 2024

Plano de Mobilidade Urbana terá audiência pública em dezembro


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 20/11/2019 às 19h54 Atualizado 25/02/2023 às 01h43
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma audiência pública será realizada no próximo dia 3 de Dezembro para a apresentação do novo Plano de Mobilidade Urbana de Maringá. O escritório responsável apresentará a iniciativa, e os interessados podem participar dando sugestões.

Contratado em agosto deste ano pela Prefeitura de Maringá, o escritório Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados realiza uma primeira audiência pública para discutir o Plano de Mobilidade Urbana. Será no dia 03 de dezembro, no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal.
Nesse primeiro momento, será apresentada a iniciativa ao poder público e demais interessados. O plano é uma exigência do Governo Federal desde 2012. É uma ferramenta para repensar a cidade.

A audiência é aberta e a população pode contribuir, explica a gerente de mobilidade urbana do município, Elise Savi.

O município irá pagar R$ 1 milhão 378 mil reais pelo plano. O estudo deve ficar pronto em até um ano. Um dos objetivos é analisar de que maneira os vários tipos de modais podem se expandir. É uma forma de planejar o futuro, disse Savi.

Após a entrega do estudo, o município deve cumprir o que for indicado pelo Plano de Mobilidade Urbana.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação