Maringá

cidade

Parque do Ingá: 50 mil pneus serão usados para fazer pista

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 17:40 - 03 de Junho de 2019

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá concluiu o projeto de revitalização da pista de caminhada do entorno do Parque do Ingá. Os orçamentos também estão prontos e até quarta-feira (5) o secretário Gilberto Purpur quer enviar os documentos para a direção de licitação da prefeitura.


Com isto, as obras iniciarão em seis meses e custarão em torno de R$ 4,5 milhões ao município. O secretário ainda disse que a prefeitura manteve a pista de caminhada emborrachada, mas com alterações na tecnologia que será utilizada.



"Nós fizemos alterações técnicas no projeto, fomos pesquisar e encontramos outra solução, que é muito melhor que a anterior e muito mais barata. Agora a pista vai ter 5 centímetros de borracha e um piso drenante sobre ela. Então é bem mais flexível que o projeto anterior previa, que era uma bas de concreto. Ainda com a grande vantagem de ser R$ 2 milhões mais barata do que o projeto inicial. E também tem toda uma parte ambiental, já que 50 mil pneus serão reutilizados para compor essa borracha que vai fazer parte da nova pavimentação", explicou Purpur à CBN Maringá.



A pista de caminhada emborrachada do Parque do Ingá terá cerca de 5 centímetros de altura, o que irá reduzir o impacto durante as caminhadas e corridas. A solicitação foi feita por moradores que utilizam o espaço diariamente para prática de atividades físicas.


Ouça a entrevista completa aqui. 

Bloco de Imagem

Imagem: Divulgação/PMM

Compartilhe

1 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • EVERTON RENATO GOUVEIA MOREIRA

    EVERTON RENATO GOUVEIA MOREIRA

    4 meses atrás
    Espero que a pista de bike seja respeitada, com ações educativas.

voltar ao topo