Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Parque do Ingá: 50 mil pneus serão usados para fazer pista


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 03/06/2019 às 20h40 Atualizado 22/02/2023 às 17h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Maringá concluiu o projeto de revitalização da pista de caminhada do entorno do Parque do Ingá. Os orçamentos também estão prontos e até quarta-feira (5) o secretário Gilberto Purpur quer enviar os documentos para a direção de licitação da prefeitura.

Com isto, as obras iniciarão em seis meses e custarão em torno de R$ 4,5 milhões ao município. O secretário ainda disse que a prefeitura manteve a pista de caminhada emborrachada, mas com alterações na tecnologia que será utilizada.

“Nós fizemos alterações técnicas no projeto, fomos pesquisar e encontramos outra solução, que é muito melhor que a anterior e muito mais barata. Agora a pista vai ter 5 centímetros de borracha e um piso drenante sobre ela. Então é bem mais flexível que o projeto anterior previa, que era uma bas de concreto. Ainda com a grande vantagem de ser R$ 2 milhões mais barata do que o projeto inicial. E também tem toda uma parte ambiental, já que 50 mil pneus serão reutilizados para compor essa borracha que vai fazer parte da nova pavimentação”, explicou Purpur à CBN Maringá.

A pista de caminhada emborrachada do Parque do Ingá terá cerca de 5 centímetros de altura, o que irá reduzir o impacto durante as caminhadas e corridas. A solicitação foi feita por moradores que utilizam o espaço diariamente para prática de atividades físicas.

Ouça a entrevista completa aqui. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação