Fechar

Maringá

ministério da saúde

Pesquisa nacional sobre nutrição infantil é realizada em Maringá

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:08 - 26 de Junho de 2019

O Ministério da Saúde deu início a uma pesquisa sobre os hábitos alimentares de crianças até cinco anos. No Paraná serão visitadas 1.200 famílias de dez cidades.


Em Maringá, uma pesquisadora irá visitar cinquenta casas. A escolha das regiões da cidade onde a pesquisa será realizada é por sorteio. O objetivo é reunir informações sobre a alimentação infantil para traçar políticas públicas.


A supervisora do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), no Paraná, Maura Machado Frazeto, explica como é o trabalho. Na cidade, a pesquisa já começou.



“Vamos até os domicílios selecionados, verificamos se tem crianças de 0 a 5 anos e perguntamos se podem participar da pesquisa. É realizada uma entrevista com a mãe sobre os hábitos alimentares da família, se cozinham ou comem fora, o aleitamento e se consomem açúcar e refrigerante. Se a família permitir, é feita uma coleta de sangue da criança”, diz Maura.



O problema é que a pesquisa do Ministério da Saúde está despertando desconfiança na população. Nem sempre o pesquisador é bem recebido. A supervisora explica que todo pesquisador tem um crachá de identificação e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 808 09 90.


O resultado para a família sai em 40 dias. Mais informações no site.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Enani

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo