Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Patrulha escolar: projeto é lançado em 12 instituições de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/05/2019 às 13h12 Atualizado 22/02/2023 às 15h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi lançada, nesta segunda-feira (27), a patrulha escolar municipal, que irá funcionar inicialmente em 12 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da região do Jardim São Silvestre. 

De forma lúdica, os guardas municipais que integram a patrulha de Maringá foram apresentados às crianças do escola municipal Otávio Periotto. Segundo o secretário de Segurança, Roberto dos Anjos Padilha, a escolha da região foi uma decisão em conjunto com a Secretaria de Educação.

“Nós estamos lançando, em conjunto, um teatro de fantoches e o mascote da Guarda Municipal para ter essa questão lúdica com as crianças”, diz o secretário. De acordo com ele, dessa maneira, será feito um trabalho preventivo junto aos alunos. 

O prefeito Ulisses Maia diz que com esse projeto aumentam as ações da prefeitura na área de segurança pública, que teoricamente é obrigação apenas do estado. Ouça na reportagem

E afinal quem são esses guardas que estarão tão perto dos alunos? Eles vão prender aluno que não faz lição? É para ter medo ou confiar nos guardas municipais? As respostas vieram dos fantoches no teatrinho que divertiu a criançada. 

A Patrulha Escolar municipal vai agir dentro e fora das escolas. Um dos objetivos é coibir o tráfico de drogas no entorno das unidades escolares.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação