Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Parque do Japão tem aulas gratuitas de yoga neste domingo


Por Redação GMC Online Publicado 14/02/2019 às 16h37 Atualizado 20/02/2023 às 01h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá realiza neste domingo (17), às 9h, a primeira aula de yoga do ano no Parque do Japão. A atividade ocorre no deck em frente ao restaurante. A aula é gratuita e aberta ao público. Interessados deverão levar uma toalha, canga ou tapete para o exercício.

A ação ocorrerá todo ano no segundo domingo de cada mês. A prática de yoga está ligada a um estilo de vida que busca harmonia entre corpo, mente e espírito, levando seus participantes a um estado de paz e serenidade.

“Cuidar do corpo e da mente é uma preocupação constante na vida das pessoas. A prática de atividades físicas gera saúde, bem-estar e qualidade de vida”, afirma a diretora do Parque do Japão, Maria Lígia Guedes.

O professor de yoga Fernando Alves de Albuquerque, orienta sobre a atividade. “Na aula vamos ensinar passo a passo dos exercícios. Queremos apresentar à comunidade esse primeiro contato, proporcionando saúde física e mental”, explica.

O Parque do Japão reflete a influência dos imigrantes japoneses na região. Nele, se encontram diversas formas de expressão significativas e milenares da cultura japonesa, como representações artísticas, culturais e ambientais, reforçando laços de amizade entre Brasil e Japão. O Parque funciona de terça a domingo das 8 às 19h. Estes horários serão mantidos mesmo com o fim do horário de verão, neste sábado, meia-noite.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação