Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Parque do Japão: carpas são reproduzidas por projeto da UEM


Por Luiz Santos Publicado 27/08/2019 às 13h12 Atualizado 24/02/2023 às 00h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As carpas Nishikigoi do Parque do Japão estão sendo reproduzidas pelo grupo de pesquisa PeixeGen, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Segundo a administração do parque, os peixes já haviam sido selecionados e retirados do lago antes da contaminação e morte de quase 300 carpas.

A intenção de reproduzi-las fora do habitat é realizar um melhoramento genético e aumentar a expectativa de vida das carpas. Para isso, são selecionados peixes com cores uniformes e de raça pura.

Conforme a administração, os alevinos frutos da reprodução devem ser soltos nos lagos do parque em 2020. Em março deste ano, foram soltos cerca de 300 alevinos no local, resultado da reprodução iniciada em 2018.

Interdição e situação do lago principal

A administração informou que atualmente são realizados testes de infiltração no novo lago construído no parque. Ainda não há uma previsão de reinauguração do espaço.

Enquanto isso, a parte próxima ao lago principal segue interditada para visitação. As carpas que sobreviveram estão realocadas nos outros lagos do Parque do Japão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação