Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Operário morre após sofrer queda de 15 metros em prédio em construção


Por Nailena Faian Publicado 23/10/2019 às 17h49 Atualizado 24/02/2023 às 18h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um operário, de 48 anos, morreu após cair no fosso de um elevador de um prédio em construção, em Maringá, no fim da manhã desta quarta-feira (23).

O acidente ocorreu na Avenida Laguna, em frente ao Parque do Ingá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cícero Donizete de Souza trabalhava na obra, momento em que despencou de uma altura de 15 metros no fosso do elevador.

O operário sofreu parada cardiorrespiratória e os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas não foi possível salvar a vida da vítima, que teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Ainda segunda o Corpo de Bombeiros, o operário não usava o trava-quedas, dispositivo mecânico de travamento que faz a ligação entre o cinto de segurança e o ponto de ancoragem.

O prédio em construção tem 25 andares. Segundo o que foi apurado pela CBN Maringá, uma vez por semana os operários recebiam instruções sobre segurança no trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, o último treinamento ocorreu há um dia, nessa terça-feira (22).

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação