Fechar

Maringá

Em tabacarias

Operação vai combater consumo de narguilé por crianças e adolescentes

Publicado por Monique Manganaro , 11:48 - 27 de Junho de 2019

Uma operação do Conselho Tutelar de Maringá, da Polícia Militar e da Guarda Municipal vai combater o consumo de narguilé por crianças e adolescentes. Uma reunião na manhã desta quinta-feira (27) reuniu representantes da entidade para definir detalhes da ação.


De acordo com informações do conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a ideia é fiscalizar estabelecimentos comerciais, as chamadas tabacarias, que não cumpram as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


“Os estabelecimentos acabam cometendo um crime deixando essas crianças e adolescentes nesses locais, fazendo consumo de narguilé”, explica o conselheiro. O objetivo principal da operação é proteger esses jovens, ressalta Bonfim.


Caso algum proprietário seja flagrado disponibilizando o consumo de narguilé a jovens menores de idade, pode haver prisão em flagrante.


A pena, neste caso, varia de dois a quatro anos de prisão, além de multa, “se o caso não constitui crime mais grave”, alerta o ECA.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Marlene Bergamo/Folhapress

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo