Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Ônibus de transporte clandestino é esvaziado na Avenida Brasil


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 11/12/2018 às 11h43 Atualizado 19/02/2023 às 07h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A reportagem da rádio CBN Maringá flagrou nesta segunda-feira (10) na Avenida Brasil em Maringá um ônibus de uma empresa de transportes sendo esvaziado. Aproximadamente 30 pessoas deixaram o veículo após determinação de um agente da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Todos moradores de Mandaguaçu, que trabalham na cidade. A diarista Nadir das Neves ficou revoltada.

Já a doméstica Maria Aparecida Ferreira argumentou o bem que a empresa faz aos moradores da cidade, já que o custo do transporte intermunicipal é o dobro do pago hoje no transporte considerado irregular pela Semob. Cada passagem custa R$ 4. Ou seja, por dia ela gasta R$ 8 de ida e volta.

O ônibus parado pelo agente da Semob é de uma empresa de transportes de Mandaguaçu que tem uma frota de quatro veículos. Somente em Maringá, neste ano, a mesma empresa já acumula 38 infrações de trânsito, como por avanço de sinal vermelho e parar em fila dupla. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a empresa já foi autuada várias vezes e já compareceu à secretaria, mas não aceita regularizar o transporte. É que os veículos poderiam continuar prestando o serviço na cidade na modalidade de fretamento, que exige um registro no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná.

O responsável pela empresa, o motorista Manuel Monteiro, não concorda com a reclamação da Semob. Ele entende que não faz transporte de pessoas de Maringá e que por isto não teria que se adequar às regras estabelecidas na cidade.

Somente neste ano, a Semob autuou sete empresas por transporte irregular e clandestino em Maringá. Todas são orientadas a como prestar um serviço dentro das regras do município e a garantir a segurança necessária aos passageiros.

Ouça a reportagem completa

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Delegado que investigava acidente com Porsche em SP é transferido e deixa o caso


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…


O delegado Nelson Alves, que estava à frente das investigações sobre o acidente com o Porsche que matou o motorista…