Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

ONG vai acolher e doar cães que estão em terreno da antiga Sanbra


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 28/03/2019 às 19h08 Atualizado 20/02/2023 às 20h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os animais ganharam destaque no carnaval depois de protesto de ONGs. A festa, que seria realizada em frente ao terreno onde estão os animais, foi cancelada. A Prefeitura de Maringá chegou a oferecer um espaço para os cães no Centro de Zoonoses, mas protetores não gostaram das condições em que os animais ficariam.

A ONG Salvando Vidas conta com pelo menos 50 voluntários e oferece um espaço adequado para cães e gatos resgatados das ruas. Tudo é limpo e bem organizado e os animais são vacinados e medicados. Os voluntários pedem que não se divulgue o endereço da ONG porque senão muita gente acaba abandonando animais na porta.

O Salvando Vidas já está lotado, são 104 cães e gatos, e de vez em quando os voluntários também resgatam saguis e macacos-prego feridos. Mesmo assim, a ONG está se preparando para receber mais 70 cães. São os animais que estão no terreno da antiga Sanbra, um parque industrial perto do centro de Maringá. Por causa deles, houve protesto de protetores e até de vereadores que não queriam o carnaval de rua perto do local onde os cães são abrigados.

O carnaval acabou cancelado. Há muito tempo os protetores lutam por um espaço ideal para estes cães. Muitos são idosos, mutilados, doentes. A ideia, diz o protetor Lemoel Rodrigues, da ONG Salvando Vidas, é recolher os animais aos poucos e levá-los à adoção.

A primeira feira de adoção destes animais será nesse sábado(30), das 10h às 18h, na Avenida Laguna, nº 387.

Ouça a reportagem completa na CNB Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação