Fechar

Maringá

Três meses

Obras interditam trechos e mudam pontos de ônibus em Maringá

Publicado por Redação GMC, 14:06 - 27 de Agosto de 2018

Será interditado nesta terça-feira (28) trecho da Avenida Tamandaré, entre os pontos das travessas Júlio de Mesquita e Guilherme de Almeida.


Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o tráfego de veículos, em sentido único, será desviado para a esquerda, em via aberta no pátio do estacionamento localizado entre a Tamandaré e a Rua Joubert de Carvalho.


Os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo do trecho interditado também serão transferidos para dentro do estacionamento.


Os pontos alterados serão das linhas:
010-Universidade;
020-Av. São Domingos;
162-Cj. Léa Leal;
177-Itaipu;
233-Cj Guaiapó;
512-Cocamar;
734-Laranjeiras;
736-Jd Paris.
Todos no sentido terminal/bairros. O acesso dos pedestres aos pontos será pela lateral do estacionamento, por meio das travessas Júlio de Mesquita e Guilherme de Almeida.


Não haverá alteração no horário das linhas. Demais pontos, localizados ao longo do trecho sem interdição, permanecem normais.


Agentes de trânsito da Semob orientarão o fluxo no local nos primeiros dias. A alteração deve durar três meses e é uma medida de segurança para pedestres e o tráfego no local, onde tem sequência a instalação da estrutura metálica que sustentará a cobertura do Terminal Intermodal.


O conjunto de obras do terminal prossegue dentro do cronograma, com término previsto para o segundo semestre de 2019.


Mário Clapier


A Avenida Mario Clappier Urbinati, no sentido Mandacaru-Zona 7, segue com trecho interditado nos próximos dias, em decorrência das obras de mobilidade urbana na região da Rua Cristal.


O desvio de veículos que vêm da Avenida Mandacaru em direção à Universidade Estadual de Maringá (UEM) é pelo acesso na contramão da Rua Cristal, seguido de entrada à direita, na ponte da rua Professor Itamar Orlando Soares e, após, novamente à direita, na Rua Alencar de Oliveira Paiva, até que ocorra retorno à Mario Clapier Urbinatti.


O fluxo também foi alterado no sentido Rua Cristal-Mário Clapier. Para acessar a região da UEM, os veículos na Rua Cristal devem entrar à direita na Rua Orlando Soares e fazer o primeiro retorno à esquerda para a Mário Clapier. Após, o fluxo obedece ao sentido Mandacaru-Zona 7 (acima).


Por Prefeitura de Maringá


 

Bloco de Imagem

Demais pontos, localizados ao longo do trecho sem interdição, permanecem normais. Foto: Cary Bertazzony/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo