Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

‘O Milagre da Manhã’: conheça a rotina de quem acorda às 5 da manhã


Por Monique Manganaro Publicado 08/04/2019 às 11h05 Atualizado 21/02/2023 às 00h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Até onde deixar de lado os maus hábitos e adotar uma rotina matinal com atividades voltadas para o próprio desenvolvimento pessoal podem te levar? Para o autor do livro “O Milagre da Manhã”, até a vida que você sempre sonhou.

Escrito por Hal Elrod, a obra, lançada em 2016, ganha a cada dia mais adeptos que entendem e colocam em prática os conceitos “simples e eficazes” para conquistar a vida dos sonhos, e tudo isso “antes das oito horas da manhã”, como o livro faz questão de deixar claro.

Em “O Milagre da Manhã”, o leitor entende os benefícios em acordar às 5h, como é proposto pelo autor, e desenvolver atividades que estimulem habilidades e o potencial de cada um.

O livro se tornou sucesso ao redor do mundo e, nas redes sociais, milhares de fãs compartilham as vantagens do método proposto por Elrod. Esse é o caso da influenciadora digital maringaense Marcela Borges.

Ela explica que, para praticar efetivamente os ensinamentos do autor, é preciso estar com um propósito muito bem traçado.

“Para praticar, a gente precisa ter um objetivo, precisa estar muito certo do que a gente quer e por que a gente está fazendo o Milagre da Manhã. Sem esse direcionamento, você não consegue levantar todos os dias cedo”, afirma.

Marcela conheceu a obra no ano passado e quando se viu insatisfeita com questões específicas do trabalho, decidiu mudar os hábitos.

“Desde que comecei a fazer, as coisas começaram a fluir de forma diferente porque a minha mente estava mais preparada. É um compromisso que firmei comigo mesma, de melhorar a minha qualidade de vida”, avalia.

Ela comenta que a mudança foi visível também nas redes sociais, onde a influenciadora reúne mais de 70 mil seguidores. Para Marcela, ao compartilhar os novos hábitos com os próprios seguidores, algumas pessoas também aderiram às novas práticas.

Todas as atividades que o livro propõe são voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional do leitor.

O fotógrafo Rafael Saes, de Maringá, diz que a mudança para um estilo de vida mais saudável já havia acontecido, mas, após ler “O Milagre da Manhã”, outros ensinamentos foram agregados.

Atualmente, o dia de Rafael começa às 5h, horário em que passou a acordar. A próxima hora do dia é preenchida com atividades físicas, meditação e leitura, conforme ensina o livro.

Ao retornar para casa, o tempo é dedicado a um café da manhã tranquilo e, somente após isso, é que o fotógrafo sai para trabalhar.

“Os dias em que eu não dependo de ninguém para resolver nada pessoal ou do trabalho, por volta de 9h eu já resolvi tudo o que tinha para resolver. E ainda tenho um dia todo pela frente!”, comenta.

Tanto para Rafael, quanto para Marcela, os novos hábitos trouxeram apenas benefícios. “Estou mais disposto, mais bem humorado, mais tranquilo, consigo resolver problemas com mais clareza e de forma mais objetiva”, afirma o fotógrafo.

Marcela, na reta final da segunda gravidez, diz que as práticas mais saudáveis contribuíram, também, para que ela se mantivesse mais serena durante a gestação.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação