Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Veja as fotos vencedoras do concurso ‘Faces de Maringá’


Por Nailena Faian Publicado 01/09/2018 às 11h18 Atualizado 18/02/2023 às 03h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foram revelados na noite desta sexta-feira (31) os vencedores do concurso de fotografia “Faces de Maringá”. Um corpo de jurados definiu os três ganhadores da categoria amador e os três ganhadores da categoria profissional.

O concurso, promovido pelo Núcleo de Fotógrafos, do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), também premiou a foto mais votada pelo Facebook e as 30 melhores imagens receberam certificados e menção honrosa.

Para vencer, o participante precisava se aproximar do tema “Mostre seu olhar sobre Maringá”. No total, foram 195 inscritos e quase 500 fotos enviadas, sendo 377 imagens de 152 fotógrafos amadores e outras 106 de fotógrafos profissionais.

O prêmio total era de R$ 3 mil, que foi distribuído entre os 3 primeiros colocados da categoria profissional e os três primeiros da categoria amador.

Uma exposição itinerante teve início no Espaço Jefferson Nogaroli, na sede da Acim, nesta sexta-feira (dia 31), quando foram anunciados os vencedores e entregues os prêmios. 

“Tanto o número de inscrições como a qualidade das fotografias surpreenderam, especialmente na categoria amadora. Foi muito difícil selecionar as 30 fotos para a exposição”, diz o fotógrafo Edu Corrêa, um dos jurados.

Confira as fotos vencedoras das categoria profissional e amador

Veja todas as fotos finalistas do concurso na página no Facebook do Núcleo de Fotógrafos de Maringá

Confira as fotos vencedoras da categoria amador: 

Vencedora pelo voto popular, a fotografia “Espetáculo da Natureza” foi a imagem mais curtida no Facebook. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação