Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Nesta sexta deve chover o esperado para o mês todo, diz meteorologia


Por Nailena Faian Publicado 02/08/2018 às 21h19 Atualizado 17/02/2023 às 21h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta sexta-feira (3) deve chover em Maringá a quantidade prevista para o mês inteiro. Segundo o Climatempo, a previsão é de 90 milímetros de chuva na cidade, enquanto a média esperada para todo o mês de agosto é de 55 milímetros.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê entre 30 e 60 milímetros de chuva para esta sexta-feira. Segundo o instituto, uma área de instabilidade vinda do Mato Grosso e de São Paulo vai ganhar força, trazendo precipitação para Maringá.

Em agosto do ano passado, choveu 124 milímetros na cidade, mais que o dobro da média histórica.

Seca
Maringá vem de um período de seca e a população aguarda por uma boa chuva. A cidade ficou 49 dias sem precipitação. A chuva voltou na última segunda (30), mas muito fraca: 3,8 milímetros.

Na última terça (31) também choveu, mas menos ainda, foi apenas 1,2 milímetro. Ontem o dia foi de sol e amanhã a chuva “de verdade” é aguardada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação