Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringá Encantada deve ficar sem perfume


Por Redação GMC Online Publicado 01/11/2018 às 18h46 Atualizado 18/02/2023 às 20h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Natal de Maringá não deve ter mais perfume. O concurso da Prefeitura de Maringá para a criação de um aroma exclusivo para a programação do projeto “Maringá Encantada – um Natal de Luz e Emoção” teve apenas uma concorrente, inscrita como pessoa física. No entanto, ela foi desclassificada nesta quinta-feira (1º) pela comissão de avaliação do aroma.

Segundo o edital, o aparelho para realizar a dispersão do aroma, não atendeu as necessidades estabelecidas no Edital. “Salienta-se que, o aparelho proposto apesar de atender as exigências de certificação do Inmetro, não condiz com os locais de instalação, sendo eles em ambientes externos submetidos às intempéries climáticas, não seriam atendidos, pois os aparelhos apresentados são para ambientes internos, prova disso é o local de inserção da essência que se localiza na parte superior do mesmo, deixando o líquido exposto, sem vedação, o que é totalmente inviável em local externo, pois com o vento e a chuva, o líquido não permaneceria no recipiente”, cita a ata da licitação.

A participante da licitação tem o prazo de cinco dias úteis para apresentar recurso à comissão.

A prefeitura estava disposta a pagar até R$ 30 mil pelo perfume. Entre as obrigações da vencedora estava a criação de um aroma que seja único e que represente “toda a magia do natal e o encanto do Maringá Encantada”. A fragrância deveria “ser suave e agradável principalmente para as crianças” e não poderiam ser utilizadas essências agressivas à saúde.

O concurso ainda previa a produção da fragrância em quantidade suficiente para todo o período do evento – que vai de 15 de novembro a 6 de janeiro de 2019 – e o fornecimento dos aparelhos necessários para aspersão do aroma nos ambientes.

O aroma seria sentido por quem visitasse o túnel de luz e outras decorações que fazem parte do Maringá Encantada, como seis presentes iluminados (de 6 metros de altura e 6 metros de comprimento), quatro bolas iluminadas (8 metros de diâmetro) e três árvores de Natal, sendo a maior delas de 15 metros de altura. O ambiente interno da Casa do Papai Noel também recebereia a fragrância.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação