Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Decoração de Natal prejudica tráfego de caminhões na Getúlio Vargas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 14/11/2018 às 09h44 Atualizado 18/02/2023 às 22h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O tráfego de caminhões foi proibido a partir desta terça-feira (13) na Avenida Getúlio Vargas, em Maringá. O bloqueio ocorre entre as avenidas Brasil e XV de Novembro, por causa da instalação de festões, estruturas decorativas suspensas de Natal. De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, o trecho será liberado para estes veículos a partir de 6 de janeiro de 2019, quando encerra o projeto “Maringá Encantada”. Quem não aprovou a interdição foram os comerciantes.

Ouça o empresário Adalton Luiz.

O gerente de outra loja localizada na avenida está bem preocupado. Samuel Martins explica que a loja recebe até 15 caminhões por dia e a maioria é de grande porte.

A loja em que a vendedora Evelin Silva trabalha não deve ser prejudicada com o bloqueio, porque segundo ela, os caminhões sempre param em outras avenidas centrais.

Segundo a Semob, o problema só foi percebido após a instalação dos festões. Placas de sinalização indicando a proibição para caminhões já foram instaladas no trecho.

Nesta quinta-feira (15), por causa da abertura do Natal, outros trechos serão bloqueados na área central de Maringá. Na parte da manhã o trecho interditado será em frente à Catedral, na Avenida Tiradentes, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias. Os estacionamentos perto do Instituto Estadual de Educação de Maringá também serão bloqueados, por conta do show pirotécnico. Outros bloqueios não programados podem ocorrer ao longo do dia para organização do trânsito.

Fotos: Carina Bernardino/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação