Fechar

Maringá

Estupro de vulnerável

MP denuncia à Justiça professor acusado de abuso sexual

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 12:06 - 28 de Fevereiro de 2019

O Ministério Público apresentou denúncia à Justiça contra o professor acusado de abusar de nove alunas de uma escola da rede municipal de ensino. A investigação realizada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Maringá começou em janeiro, após a denúncia de uma avó que percebeu um comportamento estranho da neta.


Soube-se depois que desde outubro a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar tinham conhecimento dos problemas envolvendo o professor. Mas, na época, não foi feita a denúncia à polícia.


A denúncia do MP foi oferecida nesta quarta-feira (27) à 5ª vara criminal, pedindo a condenação do acusado por estupro de vunerável. Segundo o Ministério Público, as vítimas são oito crianças e uma adolescente. 


Agora o professor está preso e o Nucria abriu um novo inquérito para apurar se há outras vítimas.


As denúncias podem ser feitas ao Nucria, pelo telefone (44) 3255 3936, ou ao Ministério Público, pelo número (44) 3226-0484.


O MP quer saber por que a prefeitura não informou ao Nucria as suspeitas sobre o professor. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que a administração ainda não foi notificada e por isso não irá se pronunciar por enquanto.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo