Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Motoristas acordam cedo para receber benção de São Cristóvão


Por Nailena Faian Publicado 22/07/2018 às 13h52 Atualizado 17/02/2023 às 18h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde as 7h30 da manhã já tinha motorista na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral, em Maringá, para receber a tradicional benção de São Cristóvão.

Todos os anos, milhares de motoristas vão até o local para receber a proteção do padroeiro dos motoristas. Podem ser benzidos carros, motos e bicicletas. 

Diáconos se revezarão até as 17h30 para atender a todos. São quatro pontos para receber a benção, três na Avenida Tiradentes e um no estacionamento da Catedral.

Segundo a história cristã, Cristóvão, que antes era chamado de Reprobus, morava à beira de um rio perigoso e ajudava as pessoas a atravessarem o local, colocando-as sobre os ombros. Certa vez, ele carregou um menino que, conforme o trajeto, ficava mais pesado.

Ao final da travessia, o menino revelou ser Jesus e confirmou a fé de Reprobus, que passou a ser conhecido como Cristóvão, “aquele que carregou Cristo”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação