Fechar

Maringá

Chuva

Moradores completam 48h sem energia em Maringá

Publicado por Letícia Tristão, 17:28 - 15 de Outubro de 2018

A chuva de sábado (13) em Maringá causou vários estragos. Ventos de até 75 km/h derrubaram pelo menos 150 árvores e 32 postes de energia, conforme a Prefeitura de Maringá.


O trânsito ficou interditado em diversos pontos da cidade por causa das árvores e galhos pela via e mais de 10 mil casas ficaram sem energia. Até 17h28 desta segunda-feira (15), a energia não havia voltado em 911 unidades consumidoras, segundo a Copel.


O conjunto Requião e os jardins Liberdade, América e Novo Horizonte foram os mais atingidos.


João Nero da Silva mora no Jardim Liberdade e está sem energia desde sábado à tarde. “Já perdi mais de R$ 500 em comida e não vi ninguém da Copel na minha rua”, afirma.

Bloco de Imagem

"Já perdi mais de R$ 500 em comida", calcula João Nero da Silva, que mora no Jardim Liberdade

Segundo João, em parte do Conjunto Karina a energia também não voltou. “Eles disseram que pode voltar até 18h, mas não estou muito crente nisso”, diz.


Estragos


Ainda de acordo com a prefeitura, no Pronto Atendimento da Zona Sul, o sistema de escoamento de água (calhas e canos) não deu conta do excesso de chuva, o que causou infiltração no gesso acartonado. Pacientes foram deslocados para outras unidades de saúde, como o Hospital Municipal.


Faltou energia também na terminal rodoviário, mas o blecaute não adiou viagens.


O trabalho para o completo restabelecimento da energia deve ser finalizado ainda nesta segunda (15) assim como a retirada de árvores, afirma a Prefeitura de Maringá.

Bloco de Galeria

Fotos: divulgação/Defesa Civil/PMM/WhatsApp

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo