Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Mercados abrem na Sexta-Feira Santa e fecham no domingo


Por Nailena Faian Publicado 15/04/2019 às 19h19 Atualizado 21/02/2023 às 03h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os supermercados de Maringá e região vão abrir na Sexta-Feira Santa, dia 19, porém, no domingo (21), estarão fechados, conforme acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar), o sindicato que representa os mercados, o Sismepar, e trabalhadores.

O acordo foi assinado na última sexta-feira (12) e também estabelece que os supermercados não vão poder abrir no dia 1º de maio, numa quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador. A decisão vale para Maringá e para mais 26 cidades da região: Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro Do Sul, Floraí, Floresta, Flórida, Guaraci, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Munhoz De Melo, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paraíso Do Norte, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, São Carlos Do Ivaí, São Jorge Do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

“Infelizmente não conseguimos incluir a Sexta-feira Santa, por ser um feriado religioso acredito que deveria ser preservado. Mas, por anteceder a Páscoa, os mercados alegam que iria prejudicar as vendas, principalmente de peixe e ovos de páscoa”, afirma o presidente do Sincomar, Moacir Paulo de Morais.

O empregador que descumprir a lei pagará R$ 900 por empregado e ainda terá que efetuar o pagamento da integralidade das horas trabalhadas nesses dias com adicional de 100% sobre o valor da hora normal, além da indenização pela supressão do repouso semanal. A multa será destinada ao empregado e ao Sincomar. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação