Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Menina que foi abandonada pela mãe em Cmei deve ficar com os tios


Por Nailena Faian Publicado 07/11/2018 às 21h08 Atualizado 18/02/2023 às 21h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A menina de 4 anos que foi abandonada pela mãe em um Centro Municipal de Educação Infantil de Maringá (Cmei) nesta quarta-feira (7) deve ficar com os tios. A informação é do Conselho Tutelar.

A mãe deixou a criança na instituição e avisou a diretora que não iria mais buscá-la. De acordo com o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a tia (irmã da mãe) já havia cuidado da menina por dois anos e ficará com ela temporariamente.

Segundo relatos colhidos pelo Conselho Tutelar, a mãe negava a menina desde quando ela nasceu. “Ela [criança] está bem triste, em silêncio e vai passar por acompanhamento psicológico para superar a rejeição”, diz Bonfim.

O Conselho Tutelar fez um termo de entrega da criança para que os tios cuidem dela até decisão da Justiça. O órgão também representou contra a mãe, pedindo a destituição do poder familiar. Posteriormente, os tios podem pedir a guarda da criança.

A suspeita é de que a mãe tenha um companheiro, que não é o pai da menina, e que não aceita a criança, informou o Conselho Tutelar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação