Fechar

Maringá

Vila Morangueira

Menina de 4 anos é picada por escorpião dentro de CMEI de Maringá

Publicado por Nailena Faian, 12:28 - 01 de Agosto de 2018

Uma menina de 4 anos foi picada por um escorpião preto dentro do Centro Municipal de Educação Infantil Afonso Vidal Cezar, na Vila Morangueira, em Maringá, na manhã desta quarta-feira (1º).


A aluna foi picada na mão direita enquanto realizava atividade recreativa no pátio da unidade de ensino. Ela foi socorrida pelo Samu e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.


A prefeitura emitiu nota informando que a menina foi medicada, está em situação estável e que permanecerá sob observação por seis horas. O escorpião preto foi recolhido.


Segundo a prefeitura, rotineiramente são realizadas vistorias nas unidades de ensino e o procedimento tem validade de 6 meses. No CMEI Afonso Vidal Cezar, a última vistoria foi feita no dia 5 de maio deste ano, portanto ainda está no prazo de validade.


Escorpiões recolhidos


Nesses oito meses de 2018, o número de escorpiões recolhidos já ultrapassa as estatísticas de todo o ano passado. 


Em 2018, foram recolhidos 393 escorpiões em Maringá, sendo 364 amarelos, 28 pretos e um ananteris. No ano passado, foram 293 recolhidos. Destes, 232 amarelos, 59 pretos e dois ananteris.


Fique por dentro de mais notícias de Maringá.

Bloco de Imagem

Escorpião preto picou a mão direita da aluna. Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo