Maringá

Jardim Alvorada

Meio Ambiente e polícia apuram denúncia de rinha de galos; FOTOS

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 11:33 - 14 de setembro de 2018

A Secretaria de Meio Ambiente e o Batalhão de Polícia Ambiental de Maringá se deslocaram nesta sexta-feira (14), até uma chácara, no Jardim Alvorada, em Maringá, para verificar uma denúncia que aponta para o funcionamento de uma rinha de galos no local.


O acesso à imprensa ao local não foi liberado. Do lado de fora, a reportagem conversou com o proprietário so lugar, que não quis gravar entrevista.


Segundo ele, a estrutura onde foram encontrados mais de 60 galos não é dele. O homem também confirmou que os galos são preparados para rinha, mas apenas em eventos no Paraguai, onde, de acordo com ele, a rinha é permitida.



Ouça reportagem na CBN Maringá.



O secretário municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamim, afirmou que foi constatada situação de maus-tratos. “São 63 animais, sendo que em 14 foram verificadas situação de maus-tratos. Quatro estão muito debilitados e serão encaminhados ao centro de zoonose para tratamento", declarou.


Será aplicada multa de R$ 2mil por animal maltratado.


Veja fotos:

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo