Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mau cheiro em Maringá gera 336 reclamações na prefeitura em 2019


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/02/2019 às 11h17 Atualizado 20/02/2023 às 07h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro, a Prefeitura de Maringá recebeu 336 reclamações em decorrência do mau cheiro na cidade. Em média, foram seis por dia. Os dados são da Ouvidoria do Município, que atende pelo telefone 156.

O relatório indica que apesar dos esforços e operações da Prefeitura, o odor toma conta da cidade. Por conta disso, nos últimos dias a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) tem intensificado a fiscalização. E as denúncias anônimas são fundamentais, diz a diretora de fiscalização, Juliana Kerkhoff.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Nesta segunda-feira (25), por exemplo, quatro empresas foram vistoriadas. Algumas delas receberam mais de uma visita, diz a diretora.
O mau cheiro em Maringá tem incomodado desde o fim do ano passado. Uma empresa chegou a ser embargada; um abatedouro foi multado mais de uma vez.
Em breve a Sema pretende concluir um relatório apontando todos os problemas e multar os responsáveis.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação