Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Maringaense defende a teoria de que a Terra é plana


Por Nailena Faian Publicado 15/04/2019 às 17h18 Atualizado 21/02/2023 às 03h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que acreditam que a Terra não é esférica, mas, sim, plana. Tem até um cruzeiro agendado para 2020 para atestar a teoria que tem adeptos no mundo todo, inclusive no Brasil.

Uma das principais correntes do terraplanismo diz que a Terra é um grande disco e sua borda seria a Antártida. Em Maringá, um jovem, que preferiu não se identificar, é um dos que defendem isso.

“Meu irmão trouxe o assunto até mim no fim de 2017 e, assim como todos, inicialmente questionei. Mas, ao me deparar com algo que fazia muito sentido ao meu raciocínio lógico, resolvi levar em consideração e me dedicar a estudar sobre isso. Sendo bem seletivo nas fontes de informações, não foi preciso muito tempo para começar a encaixar as peças que faltavam para o entendimento convincente. Logo, entender como um todo o modelo de Terra plana passou a ser para mim uma das coisas mais importantes que descobri em minha vida”, contou ao portal GMC Online.

Os terraplanistas, muitas vezes, viram alvo de piada. Sobre isso, o maringaense diz que ocorre porque as pessoas foram manipuladas e não conseguem encarar a realidade.

“Antes mesmo de aprender a ler, nos ensinam o sistema solar, cheio de falhas, Mas, enquanto pequenos, somos impossibilitados de questionar nossos professores e assim aquela doutrinação fica tão enraizada que, ao topar de frente com a possibilidade de ter sido enganado a vida toda, nosso cérebro como defesa prefere ofender, satirizar, ignorar para que aquele ‘perigo’ nem chegue perto da sua vida”, argumenta.

Até o momento, nenhum terraplanista conseguiu provar que o nosso planeta é plano. No entanto, defende o maringaense, “também não tem como dizer que a terra é uma esfera”. 

“Alguns terraplanistas, inclusive um brasileiro conhecido como Jota Marthins, através de seu canal ‘Sem Hipocrisia’, teria realizado vários testes de curvatura utilizando o cálculo matemático apresentado pela ciência globalista e em todos eles a curvatura não foi identificada” diz.

Com a teoria da Terra plana em ascensão, o assunto vem se destacando, sendo abordado por vários meios de comunicação ultimamente. 

“Faço o possível para levar o assunto ao máximo de pessoas. Familiares, amigos, alunos, já tenho muitas dessas pessoas como terraplanistas. Em Maringá, além dos que eu levei o tema, não tenho conhecimento de grupos [que debatem o assunto]. Mas acredito que é questão de tempo para que esse debate pegue fogo”, afirma.

https://www.youtube.com/watch?v=498LtU7DrGA

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação