Fechar

Maringá

'um grande disco'

Maringaense defende a teoria de que a Terra é plana

Publicado por Nailena Faian, 14:18 - 15 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Youtube

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que acreditam que a Terra não é esférica, mas, sim, plana. Tem até um cruzeiro agendado para 2020 para atestar a teoria que tem adeptos no mundo todo, inclusive no Brasil.


Uma das principais correntes do terraplanismo diz que a Terra é um grande disco e sua borda seria a Antártida. Em Maringá, um jovem, que preferiu não se identificar, é um dos que defendem isso.



“Meu irmão trouxe o assunto até mim no fim de 2017 e, assim como todos, inicialmente questionei. Mas, ao me deparar com algo que fazia muito sentido ao meu raciocínio lógico, resolvi levar em consideração e me dedicar a estudar sobre isso. Sendo bem seletivo nas fontes de informações, não foi preciso muito tempo para começar a encaixar as peças que faltavam para o entendimento convincente. Logo, entender como um todo o modelo de Terra plana passou a ser para mim uma das coisas mais importantes que descobri em minha vida”, contou ao portal GMC Online.



Os terraplanistas, muitas vezes, viram alvo de piada. Sobre isso, o maringaense diz que ocorre porque as pessoas foram manipuladas e não conseguem encarar a realidade.



“Antes mesmo de aprender a ler, nos ensinam o sistema solar, cheio de falhas, Mas, enquanto pequenos, somos impossibilitados de questionar nossos professores e assim aquela doutrinação fica tão enraizada que, ao topar de frente com a possibilidade de ter sido enganado a vida toda, nosso cérebro como defesa prefere ofender, satirizar, ignorar para que aquele ‘perigo’ nem chegue perto da sua vida”, argumenta.



Até o momento, nenhum terraplanista conseguiu provar que o nosso planeta é plano. No entanto, defende o maringaense, "também não tem como dizer que a terra é uma esfera". 


"Alguns terraplanistas, inclusive um brasileiro conhecido como Jota Marthins, através de seu canal 'Sem Hipocrisia', teria realizado vários testes de curvatura utilizando o cálculo matemático apresentado pela ciência globalista e em todos eles a curvatura não foi identificada" diz.


Com a teoria da Terra plana em ascensão, o assunto vem se destacando, sendo abordado por vários meios de comunicação ultimamente. 


“Faço o possível para levar o assunto ao máximo de pessoas. Familiares, amigos, alunos, já tenho muitas dessas pessoas como terraplanistas. Em Maringá, além dos que eu levei o tema, não tenho conhecimento de grupos [que debatem o assunto]. Mas acredito que é questão de tempo para que esse debate pegue fogo”, afirma.

Compartilhe

4 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • vilson gois nogueira

    vilson gois nogueira

    2 meses atrás
    Em respeito ao nosso comentário sobre a terra ser plana,tenho que parabenizar o Bruno Bonicontro por expor o que pensa sobre seu ponto de vista.Pessoas como ele é que sentamos e discutimos pontos de divergências ou não,cada um expondo seu ponto de vista da Forma educada e honesta.
  • Bruno Bonicontro

    Bruno Bonicontro

    3 meses atrás
    Olha, também acho errado ridicularizar alguém pelo que pensa. Eu mesmo já acreditei em várias coisas, hoje acredito em outras. Quero inclusive convidar o portal GMC a fazer uma reportagem sobre astronomia, se interessarem entre em contato para uma matéria sobre astrofotografia amadora, com o pessoal do clube.

    Acredito que a terra não seja plana. Porque quando vamos alinhar um telescópio com montagem equatorial aqui no hemisfério sul, precisamos apontar a montagem para o pólo sul celeste. Quem está no hemisfério norte, tem que apontar para o polo celeste norte. Nós dó sul não vemos a estrela Polar, pq ela está muito perto do pólo celeste norte que está abaixo do nosso horizonte. Isso é explicado pq a Terra é esférica claramente, se o modelo da terra plana igual a da imagem fosse real, só teríamos polo celeste norte girante, e tanto eu como uma pessoa da flórida, por exemplo, deveríamos ver a estrela polar da mesma distancia.

    Se quiserem posso apresentar fotos de longa exposição que mostram Maringá e o Polo Celeste Sul projetado pelo centro de rotação das estrelas.

  • vilson gois nogueira

    vilson gois nogueira

    3 meses atrás
    Pra quem não é o cego que não quer enxergar procure no YouTube tube documentário terra convexa
  • vilson gois nogueira

    vilson gois nogueira

    3 meses atrás
    Somente uma ressalva em meu comentário.Para as que tem a mente aberta para discutir um assunto a terra plana também é uma teoria,assim como o Globo giratório molhado no espaço.Eu particularmente eu vi muitos e muitos testes de empresas como a Zigurate que tem , telescópio Newtoniano,lasers de altíssima potência, barômetro,e vários outros que comprovam a planície das águas.Agora lhe pergunto aos defensores Globalistas.Vcs crer na nasa que enfiam imagens de CGI em todo mundo é uma coisa outra coisa são experimentos que pessoas comuns fazem e provam o feito.Sabem o nome disso Ciência,que fazem os testes serem replicados 1000 vezes.Bom eu já disse,a terra plana e compra muita gente.Se realmente somos os burros dessa terra,por que ninguém provam que os argumentos terraplanistas são ficção e não fato.Quer mais informações estou disponível pra qualquer pessoa de mente aberta e que não tenha medo de aceitar os fato.

voltar ao topo