Fechar

Maringá

15 de novembro

Proclamação da República: Veja o que abre e o que fecha em Maringá

Publicado por Victor Ramalho, 16:44 - 13 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

Na próxima sexta-feira (15) será feriado em comemoração dos 130 anos da 'Proclamação da República' no Brasil. Por isso, os órgãos municipais não funcionarão, com exceção dos serviços considerados essenciais nas áreas de saúde e segurança. Veja o que abre e fecha durante o feriado em Maringá.



Lojas de rua



O comércio de rua de Maringá não funcionará nesta sexta-fera (15). As lojas reabrem no sábado (16), quando funcionarão o dia todo, das 8h às 18h.



Shoppings



Avenida Center, Catuaí, Shopping Cidade e Maringá Park estarão com suas lojas abertas das 14h às 20h. As praças de alimentação e opções de lazer terão horários específicos em cada unidade.


No Shopping Catuaí, por exemplo, a praça de alimentação irá operar das 11h às 22h, enquanto que no Maringá Park, o setor de alimentação irá abrir a partir das 12h, e segue em funcionamento até às 22h30.


No Avenida Center, além da praça de alimentação, em funcionamento das 11h30 às 22h, o cinema também terá alterações no horário, operando das 14h às 22h.


No Shopping Cidade, o 'Star Play' funcionará das 12h30 às 20h, enquanto a estação de boliche abrirá das 14h à 0h. Já o cinema funcionará de acordo com os horários das sessões.



Mercados



Os mercados podem abrir normalmente neste feriado. A abertura e o horário de funcionamento depende de cada unidade. 



Prefeitura de Maringá


Bloco de Imagem

Foto: Cleber França/GMC Online

Não haverá expediente na Prefeitura de Maringá e demais órgãos ligados à administração municipal. Contudo, os serviços essenciais serão mantidos.


Paço Municipal


O Paço Municipal fechará na sexta (15). O expediente retornará em horário normal das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h, na segunda (18).


Mobilidade Urbana e Segurança


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) não abrirá na sexta (15), mas os agentes operacionais de trânsito estarão em plantão. Telefone para contato é o (44) 3221-8518. O expediente retorna na segunda (18). A Guarda Municipal segue em plantão por meio do 153 e a Defesa Civil no (44) 9 9103-8319.


Educação


Os centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI′s), escolas municipais e a Secretaria de Educação (Seduc) não funcionarão na sexta (15). As aulas e a secretaria retornam na segunda (18).


Restaurante Popular


O Restaurante Popular não abrirá na sexta (15). Os serviços retornam na segunda (18), a partir das 11h.


Saúde


Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão na sexta (15). As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) e a Secretaria de Saúde seguem o horário da prefeitura. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).


Parques


O Parque do Ingá, do Japão e o Alfredo Nyffeler abrem normalmente na sexta (15), das 8h às 18h.


Bibliotecas Municipais


As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal. As atividades retornarão na terça (19).


Assistência Social, Semulher e Cultura


As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguirão o horário da Prefeitura de Maringá. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44) 9 9102-5875 e Zona Sul (44) 9 9119-0071 estarão em plantão.


Feiras Livres


As feiras livres ocorrem normalmente na sexta (15).


Serviços Públicos


A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta de lixo convencional funcionará normalmente na sexta (15). A seletiva retorna as atividades no sábado (16).

Com assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo