Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Maringá tem mais de 650 animais para adoção em abrigos; VEJA VÍDEO


Por Luiz Santos Publicado 04/10/2018 às 11h46 Atualizado 18/02/2023 às 11h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Dia Mundial dos Animais é comemorado nesta quinta-feira (4). A data celebra a importância da proteção aos bichinhos. Em Maringá, mais de 650 animais estão em abrigos de seis instituições – a Sociedade Protetora dos Animais de Maringá (Socpam), Pelos Protegidos, Salvando Vidas, Anjos dos Animais, Dignidade Animal e Abrigo Municipal.

O município também tem uma lei contra os maus-tratos, de autoria do vereador Flávio Mantovani (PPS) e que foi sancionada pelo prefeito Ulisses Maia em 2017. No texto estão previstas multas para quem abandona, maltrata ou cria animais em condições impróprias.

Com mais de 60 animais – cães, gatos e até corujas – em seu abrigo, a ONG Salvando Vidas resgata bichos machucados e doentes desde 2016. Lemuel Rodrigues, protetor da associação, destaca a importância das doações para o desenvolvimento do trabalho.

“Aceitamos doações financeiras, de produtos de limpeza, de roupas e produtos que possam ser vendidos no bazar”, diz Lemuel.

O protetor destaca a importância dos voluntários, que colaboram desde com posts nas redes sociais até transportando os animais quando necessário. O protetor ressalta que atualmente a Salvando Vidas está com um 62 voluntários.

A adoção responsável também é fundamental, quando o assunto é proteção animal. Lemuel diz que a ONG mantém contato com os adotantes mesmo depois de os animais já terem sido acolhidos. Ele considera necessário saber se quem está adotando tem condições de pagar pela alimentação, medicamentos, vacinas e possíveis consultas do animal.

Conhecemos a ONG Salvando Vidas; veja como foi:

Entre em contato com os abrigos e adote um animal:

Pelos Protegidos – Facebook https://m.facebook.com/ongpelosprotegidos/

Anjos dos Animais – Facebook https://www.facebook.com/onganjosdosanimaismaringa/

Salvando Vidas – Facebook https://www.facebook.com/salvandovidasmaringa/

Socpam – Facebook https://m.facebook.com/socpam.maringa/

Dignidade Animal – Facebook https://m.facebook.com/OngDignidadeAnimal/

Foto da capa: Ilustrativa/Pìxabay

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação